O crédito dos valores do Saque Emergencial do FGTS tem início em 29 de junho de 2020 e será realizado por meio da Conta Poupança Social Digital, aberto automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores, a movimentação do valor emergencial pode ser executado por meio digital com o uso do aplicativo CAIXA Tem, sem custo, para evitar o deslocamento das pessoas até as agências.
Após o crédito dos valores na conta digital social, já é possível pagar boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e o código QR para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros itens, tudo por meio do aplicativo CAIXA Tem.
A partir da segunda data, quando ocorre a disponibilização dos recursos para transferência, o trabalhador pode transferir o saldo para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar a transferência em espécie nos terminais de ativação automática da Caixa e casas lotéricas.
O trabalhador também pode indicar que não deseja receber o FGTS emergencial até 10 dias antes do início do seu calendário de crédito na conta social digital, para que sua conta no FGTS não seja debitada.
A consulta do saldo ou pedido de não recebimento poderá ser feito através do site da Caixa, na opção SAQUE EMERGENCIAL, pelo link:
http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx
Fonte: Caixa Econômica Federal
2021 © Todos os direitos reservados.