MEI, precisa de Contador? Existe um paradigma sobre a participação do Contador na vida empresarial do MEI.

  • 02/02
  • MEI

Sim. Como qualquer empresa.

 

Hoje existe um paradigma sobre a participação do Contador na vida empresarial do MEI.

 

O MEI está fadado a cometer erros, erros esses que vemos em algumas empresas já consolidadas no mercado. Erros que vão da falta de pagamento da guia, por falta de conhecimento das obrigações anuais que tem ou até de uma orientação mais específica quanto à sua futura aposentadoria. No site do MEI, a formalização é bem tranquila, mas o que mais obriga o MEI a fazer? Licenças com a prefeitura, bombeiros, vigilância, a inscrição estadual (quando for o caso), etc. e isso tudo só se consegue através de outro sistema chamado REGIN, que somente quem tem conhecimento dele consegue fazer.

 

O contador é instrumento necessário dentro de qualquer empresa, mas nos deparamos com uma controversa para o MEI.  Algumas cartilhas  vem com dizeres que reduzem a importância do contador no desenvolvimento do MEI. 

 

MEI precisa sim de contador, pois somos a base da empresa. O MEI será o grande empresário de amanhã e temos que andar juntos, pois assim iremos nos desenvolver de forma igualitária.

2021 © Todos os direitos reservados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política da Privacidade.

Concordar