Conta Gov.br e níveis de confiabilidade

  • 21/06
  • Blog
É por meio da conta Gov.br que o cidadão tem acesso aos serviços digitais do governo, como INSS, Carteira de Trabalho digital, Receita Federal, entre outros.
Os selos de confiabilidade são níveis de autenticação que funcionam como um recurso para a segurança e identidade, são uma forma de aumentar a confiança cadastral dos serviços.
Os selos de confiabilidade possuem 03 níveis: Bronze, Prata e Ouro.
Selo Bronze – Nível Básico: permite acesso aos serviços digitais mais simples como CCMEI e INSS.
Selo Prata – Nível Verificado: permite acesso a alguns serviços digitais.
Selo Ouro – Nível Comprovado: autoriza acesso a qualquer serviço digital.
Quanto maior for a segurança na validação dos seus dados maior será o nível da sua conta.
Ao fazer login no gov.br (site ou aplicativo) o cidadão já é informado qual o nível da sua conta, para aumentar o nível basta acessar a opção “aumentar nível da conta”.
Normalmente a conta inicia-se, a partir do cadastro, no menor nível que é o bronze, o nível prata é obtido através de validação facial nas bases da Carteira de Habilitação e validação dos dados pessoais por internet banking e o nível ouro é através de validação facial para conferência da foto nas bases da Justiça Eleitoral ou por meio de certificado digital ICP – Brasil.
Fonte: G1 e Portal RFB.
????Av. Brasil, 1065, Centro, São Lourenço do Oeste - SC

2021 © Todos os direitos reservados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política da Privacidade.

Concordar