Qual regime tributário é o melhor para minha empresa?

  • 25/02
  • Blog

Uma das tarefas mais complicadas para todos os empreendedores é escolher o modelo de tributação mais adequado. Caso opte pelo regime fiscal mais caro, os valores despendidos com impostos podem ser maiores do que o esperado, e a empresa poderá sofrer com cargas tributárias excessivas. Por essa razão, é necessário conhecer um pouco de cada regime.

Simples Nacional
As empresas que se enquadram nesse regime são as microempresas ou de empresas de pequeno porte.

Lucro Presumido
Nesse regime de tributação, é necessário que a empresa possua alguns requisitos, e entre eles estão:

- Ter um faturamento menor do que R$ 78 milhões anuais;
- Não possuir nenhum rendimento de capital vindo do exterior;
- E não ser atuante no mercado financeiro.

Lucro Real
Esse é o regime mais complexo de todos e são obrigadas a se adequar a ele todas as empresas que faturam mais de R$ 24 milhões por ano, instituições financeiras, empresas privadas e as que tiverem rendimentos vindos de outros países.

Enfim, os conceitos citados são relativos a apenas alguns dos conhecimentos de contabilidade que um empreendedor deve ter para abrir o seu negócio e conseguir se manter por dentro dos assuntos financeiros da sua empresa.

Caso você seja um desses empresários e ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!

2021 © Todos os direitos reservados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política da Privacidade.

Concordar